Online

Gabriel Teixeira

Gabriel Teixeira / O Ouro Verde ficou lotado durante a abertura O Ouro Verde ficou lotado durante a abertura

Educação em pauta

20/01/2009 | 17:18 Julienne Bicas

O final de semana foi movimentado em Londrina. Tudo por conta do 12o Encontro Pedagógico Nacional promovido pelo Sistema Maxi de Ensino. O encontro reuniu aproximadamente 700 professores e coordenadores das 350 escolas conveniadas em todo o país. Com o Teatro Ouro Verde lotado, o grupo Duo Produção e Eventos encantou os participantes com o espetáculo de abertura. Depois de conhecerem um pouco mais sobre o Sistema Maxi de Ensino e o Portal Maxi Virtual, os professores se deleitaram com a palestra sobre Deficiência Afetiva proferida pelo psicoterapeuta Ivan Capelatto. O encontro se estendeu até sábado à tarde com palestras e oficinas sobre educação.

 / Ivan Capelatto faz a palestra de abertura Ampliar imagem

Ivan Capelatto faz a palestra de abertura

Nats
Cumprimentos circulam hoje para a queridíssima Holda Abib e a sobrinha Viviane Abib Hauestein, o deputado Artagão de Matos Leão Júnior e o dentista Kaneo Okano que completam idade nova. Tin-Tim!

Economia do Meio Ambiente
Profissionais e estudantes interessados em atuar na área do meio ambiente ou técnicos e analistas de questões ambientais podem se candidatar a uma das 30 vagas oferecidas no curso de Especialização em Economia do Meio Ambiente da UEL. As inscrições estão abertas até sexta-feira.

Medicina Aviária
O professor Ivens Gomes Guimarães comemora. A partir deste ano a UEL oferece mais uma pós-graduação na área de Ciências Agrárias: a Residência Médica em Medicina Aviária, destinada a graduados em Medicina Veterinária. Ele é o coordenador da Residência, que é a 2ª do país nesta especialidade.

No Planeta Terra
Henrique desembarcou no Planeta Terra. É o primeiro filho do casal Melissa Mayrink Góes e Leonardo Gardemann e o primeiro Neto de Norma e Martin Gardemann. A chega do bebê é motivo de muito encantamento também para a avó materna Helena Ferraz Mayrink Góes.

Cara pintada
Gritos e lágrimas de alegria. A emoção tomou conta da festa dos aprovados no vestibular da UEL na última sexta-feira. O evento reuniu, no Shopping Quintino, centenas de vestibulandos, amigos e familiares. Após muita ansiedade e grande expectativa, o resultado deu direito a ovos, farinha e tinta. Comandada por bandas e djs, o agito foi total. A festança foi promovida pelo Jornal de Londrina e Folha FM. Parabéns aos calouros!

Beca
A Unopar comemora nos próximos dias as solenidades de colação de grau de seus formandos. Para os alunos do campus de Arapongas, a cerimônia será realizada no próximo dia 27, no Pavilhão Expoara. Em Londrina as sessões solenes estão marcadas para os dias 28 e 29 no Ginásio de Esportes Moringão. Sucesso aos novos profissionais!

Leia também
Últimas Notícias rss
17:19Campanha Programa de Luciana Genro propõ...
17:18BrasíliaParecer do MPF é contra recursos...
17:08LondrinaUEL divulga concorrência do Vest...
17:07Campanha Aécio diz que vai resgatar a co...
17:01ViolênciaPolícia identifica três suspeit...
16:53VôleiBrasil vence fácil a Bulgária na es...
16:42Campanha Armínio diz que só vai para o g...
16:3911 de SetembroGenro de bin Laden é conde...
16:38Caso AlstomMinistro do STF vota pelo arq...
16:34Crise na UcrâniaConflito na Ucrânia já m...