Online

AFP

AFP / O técnico Mano Menezes à beira do gramado na vitória brasileira sobre a Dinamarca O técnico Mano Menezes à beira do gramado na vitória brasileira sobre a Dinamarca

Mano comemora vitória e atuação no primeiro tempo

Vitória sobre Dinamarca espanta um pouco da desconfiança em torno do trabalho do técnico

26/05/2012 | 13:04 Agência Estado

A seleção brasileira afastou um pouco a desconfiança do torcedor com a vitória por 3 a 1 no amistoso diante da Dinamarca, neste sábado (26), em Hamburgo, na Alemanha. A equipe de Mano Menezes voltou a desempenhar um bom futebol, principalmente no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 no placar. A atuação foi celebrada pelo treinador.

"Acho que a gente teve um excelente início, a equipe trabalhou bem, saiu tocando de trás e se posicionou bem. Era lógico que enfrentaríamos dificuldade no segundo tempo diante da Dinamarca, numero 10 no ranking da Fifa, que vai jogar Eurocopa e não aceitaria o placar de 3 a 0", declarou após o jogo, em entrevista à TV Globo.

Para Mano, a postura da seleção, marcando pressão desde o primeiro minuto, surpreendeu os dinamarqueses. "A Dinamarca me pareceu um pouco surpresa com a seleção brasileira, não esperava esse comportamento. Não esperava que uma equipe tão jovem, com média de 22 anos de idade, apertasse um time experiente como o deles, como fez na primeira etapa. Para nós, técnicos, é o pior sentimento que há, o de surpresa", comentou.

O atacante Hulk foi o maior destaque da partida, marcando dois gols e participando da jogada do outro, mas o principal ponto exaltado pelo treinador foi o desempenho dos jogadores com idade olímpica. "Cometemos alguns pecados, mas o resultado é positivo e alentador para o que queremos lá na frente", afirmou, projetando os Jogos de Londres.

Dos 17 jogadores brasileiros que atuaram neste sábado - 11 titulares e seis vindos do banco de reservas -, 13 têm idade para estar nos Jogos. A Olimpíada de Londres também deve ser o foco da seleção nos três próximos amistosos, diante de Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho).

Leia também
Últimas Notícias rss
00:09CartasComércio sem documentação necessár...
00:08bom diaNa concessão de alvarás, é precis...
00:04AgendaLiga das Escolas de Samba de Londr...
00:03homenagemO arroz doce de Cyrilla era fam...
00:01CORRUPÇÃOPF finaliza inquérito da Operaç...
00:01Mercado da bolaSM nega desmanche e negoc...
00:01OportunidadeContratação de veteranos sob...
00:01.Charge do dia
00:01JORNALISMOPrazo para renovar assinatura ...
00:01CENTRO COMERCIAL CITYKireeff diz que cid...