Acesso ao sistema

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Ainda não é cadastrado?

Após cadastrado, o CPF não pode ser alterado.
Digite uma nova senha:

Esportes |

Campeonato Paranaense

Vitória sobre o Cianorte garante ao Arapongas vaga na Copa do Brasil

Os dois clubes, classificados à Série D do Brasileiro, se reencontram na decisão do Interior

  • Helen Anacleto, especial para a Gazeta do Povo
  • 29/04/2012 19:15

A vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Cianorte no encerramento do Campeonato Paranaense neste domingo (29) deu ao Arapongas uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Com o apoio da torcida, o Leão do Vale precisava vencer para ir à competição nacional, mas decepcionou.

Como terceiro e quarto colocados, respectivamente, Arapongas e Cianorte já se credenciaram para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times também vão disputar a Decisão do Interior. A primeira partida será realizada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, no próximo domingo (06). Já o Estádio dos Pássaros, em Arapongas, recebe a partida de volta da final.

Outros jogos

Sensação da segunda metade do campeonato, o Londrina que chegou a vencer as cinco primeiras partidas do returno encerrou o Paranaense com derrota fora de casa. Em processo de desmontagem, o Tubarão jogou sem três titulares, já emprestados, e perdeu para o Rio Branco por 1 a 0, em Paranaguá. O Londrina terminou o campeonato na quinta colocação, com 30 pontos.

Operário e Corinthians-PR empataram em 2 a 2 na despedida do campeonato. Para o Fantasma, que vive a expectativa do centenário do clube, esta foi a última partida oficial na temporada. O Corinthians-PR, nono colocado na classificação geral, se despede do atual nome, já que, com o fim da parceria com o clube paulista, o time voltará a se chamar J. Malucelli.

Com um futuro de indefinições pela frente, o rebaixado Iraty foi goleado pelo Toledo por 4 a 1, fora de casa. Com poucos recursos, o Azulão ainda não sabe se irá disputar a Série Prata do ano que vem. O Toledo terminou o Estadual em sétimo, com 29 pontos, e não tem mais calendário para esse ano.

Abrir comentários