Esqueceu sua senha? Clique aqui

Ainda não é cadastrado?

Após cadastrado, o CPF não pode ser alterado.
Digite uma nova senha:

Online |

Fiéis lotam Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina

No dia da padroeira do Brasil, milhares de católicos foram ao Santuário pedir graças e agradecer bênçãos recebidas. Nem a chuva atrapalhou as comemorações

  • daniel costa
  • 12/10/2009 17:42

A fé e a devoção em Nossa Senhora Aparecida levaram milhares de fiéis católicos ao Santuário dedicado à padroeira do Brasil, na Vila Nova região central de Londrina. A chuva que caiu na cidade na manhã desta segunda-feira (12), não impediu que os devotos lotassem a igreja.

A primeira missa em homenagem à padroeira foi realizada às 5h da manhã, durante todo o dia foram realizadas nove celebrações. Para a fiel Antonia da Silva, 50 anos, enfrentar a chuva “não foi nada”. “Estou toda molhada, mas vale a pena o sacrifício. Tenho muita fé na santa, pois Nossa Senhora me ajuda bastante”, disse.

  • 1 de 2

    Santuário ficou lotado em todas as missas realizadas. Ao todo, foram nove ao longo do dia (Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

    Santuário ficou lotado em todas as missas realizadas. Ao todo, foram nove ao longo do dia (Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

  • 2 de 2

    Motoristas fizeram longas filas para receber a benção nos veículos (Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

    Motoristas fizeram longas filas para receber a benção nos veículos (Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

Entre as bênçãos recebidas, Antonia tinha um agradecimento especial: uma oportunidade de emprego. Ela contou que trabalhou mais de 20 anos em uma empresa, depois que foi demitida entrou em depressão, pois não conseguia um novo emprego. “Sofri por seis meses. Pedi muito para Nossa Senhora e ela me abriu uma porta. Hoje, estou muito feliz”, contou.

A fé no poder de intercessão de Nossa Senhora Aparecida faz com que o fiel Carlos Josuel Maia, 40 anos, não deixasse de comparecer ao Santuário. Segundo ele, há seis anos todo dia 12 de outubro esse é um compromisso inadiável. “Me sinto muito bem quando venho aqui. Neste ano, estou pedindo saúde para a minha família”, disse.

Houve também queima de fogos, às 12h. Em seguida, foi realizada a tradicional benção dos carros. Centenas de veículos formaram uma longa fila para serem abençoados.

O encerramento das comemorações será marcado com uma missa às 18h e finalizada com a coroação de Nossa Senhora Aparecida pelas crianças.

A igreja da Vila Nova foi elevada a santuário em 12 de outubro de 1997 pelo papa João Paulo II, de forma a atender os católicos e devotos que não podem ir ao santuário de Aparecida, em São Paulo. A igreja foi a segunda construída em Londrina, no ano de 1952. Este é o 12º ano da Festa da Padroeira na cidade.

Abrir comentários