Online

Reinaldo Bessa

 / O badalado arquiteto curitibano Rodolfo Doubek Filho (à esq.) e seu sobrinho Igor Araújo com Anka Palitz, do jet set novaiorquino, e o escultor Peter Rubino em recente encontro em Nova York, no jantar de gala pelos 25 anos da Carrer Transition for Dancers, braço da Fundação Caroline Newhouse. Doubek foi convidado para o evento pelos herdeiros de Caroline, de quem ele era amigo desde a década de 80 O badalado arquiteto curitibano Rodolfo Doubek Filho (à esq.) e seu sobrinho Igor Araújo com Anka Palitz, do jet set novaiorquino, e o escultor Peter Rubino em recente encontro em Nova York, no jantar de gala pelos 25 anos da Carrer Transition for Dancers, braço da Fundação Caroline Newhouse. Doubek foi convidado para o evento pelos herdeiros de Caroline, de quem ele era amigo desde a década de 80

Cega, mas plugada 1

06/12/2010 | 00:06 rbessa@gazetadopovo.com.br

Uma tecnologia desenvolvida pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná que permite gravar as audiências, rendeu-lhe o VII Prêmio Innovare na categoria “Tribunal”. A premiação contempla métodos inovadores do Judiciário brasileiro. O prêmio foi entregue na manhã da última sexta-feira durante solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) ao desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, do TRT-PR, pelo presidente do STF, ministro Cezar Peluso.

Cega, mas plugada 2

Diego Pisante

Diego Pisante / A empresária Christiane Wasilewsky e seu filho, Gustavo, receberam diversos convidados na última quinta-feira para a inauguração da Forum na nova ala do ParkShoppingBarigüi. Na segunda quinzena do mês eles vão dar uma grande festa na Liqüe para comemorar a abertura da loja Ampliar imagem

A empresária Christiane Wasilewsky e seu filho, Gustavo, receberam diversos convidados na última quinta-feira para a inauguração da Forum na nova ala do ParkShoppingBarigüi. Na segunda quinzena do mês eles vão dar uma grande festa na Liqüe para comemorar a abertura da loja

O Sistema Fidelis de Gravação de Audiência desenvolvido pelo TRT regional consiste na recuperação de trechos de audiências da Justiça gravadas em áudio e vídeo via Internet a magistrados, às partes e aos advogados. Na categoria em que o TRT-PR foi o vencedor, concorreram 25 projetos.

A vida como ela é

A escritora paulista Ilana Casoy lança na próxima quinta-feira em Curitiba seu novo livro, A Prova é a Testemunha, sobre um dos crimes mais chocantes da crônica policial brasileira: o assassinato da menina Isabella Nardoni. Pesquisadora de crimes violentos, Ilana mostra como a perícia técnica conseguiu incriminar o casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni no crime. A autora participará de um bate-papo com o público na livraria Fnac, no ParkShoppingBarigüi.

O prefácio é do promotor Francisco Cembranelli, que condenou o casal Nardoni, e a orelha é da novelista Glória Perez.

Pery canta Noel

O cantor Pery Ribeiro é o convidado especial do 3.º Concerto de Natal da Universidade Positivo, que ocorre nos dias 13 e 14 próximos no Teatro Positivo – Grande Auditório, sob a regência e direção artística do maestro Norton Morozowicz. Além do filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, o evento contará com as participações do coral infantil Curumim, de um coro adulto com 40 vozes e de uma orquestra com 50 músicos curitibanos.

O ingresso para o concerto é um 1 quilo de alimento não perecível.

Balada solidária

A casa noturna Liqüe recebe na próxima quinta-feira a festa beneficente Todos Por uma Boa Causa, que tem por objetivo arrecadar fundos para instituições carentes da cidade. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos será doada para o Lar Dona Antônia, Asilo Santa Clara, União Paranaense de Auxílio às Crianças com câncer e Santa Casa de Misericórdia. Os DJs Ber Abrão, Paulo Antonio e Dudu Petrelli doaram seus cachês para a apresentação.

Os ingressos estão à venda na Liqüe a R$ 20,00 (feminino) e R$ 40,00 (masculino).

ZAPEANDO

- Será realizado nesta segunda e terça-feiras, das 12 às 20 h, no Buffet du Batel (Alameda Dom Pedro II, 183), um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal em benefício da Associação Paranaense para o Desenvolvimento do Potencial Humano (Apadeh), que atende pessoas com necessidades especiais e com distúrbios de aprendizagem e de comportamento.

- A presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos de Curitiba, Célida Helena de Andrade Vieira, promove hoje um almoço natalino, com amigo secreto, na Casa da Amizade, a partir das 12h30.

- Márcia Cardoso de Almeida e Paulo Peruzzo promovem coquetel de lançamento do segundo volume do Catálogo Su Casa e Norma Camargo para a exposição de joias de Gianni Bulgari em parceria com a Grifith, das 18 às 22 h, na loja Vila Sierra da Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.332, Batel. Parte da renda será revertida para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

- A Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (ABO-PR) lança hoje oficialmente a 11ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Paraná (Ciopar), a partir das 19 h, na sede da entidade, na Rua Dias da Rocha Filho, 625, Alto da XV. O Congresso ocorrerá em outubro de 2011, no Expo Unimed.

- O escritor e crítico literário José Castello encerra a temporada 2010 do Paiol Literário, hoje às 20 h, no Teatro do Paiol.

- A Ice-Watch, marca belga de relógios importada pela Globe, dos curitibanos Ronaldo Ferreira e Bernardo Cavalcanti, inaugura hoje um quiosque no Shopping Crystal. A marca também está presente no Shopping Palladium.

Leia também
Últimas Notícias rss
14:52Queda de ATR 72Governo de Taiwan rebaixa...
14:25Cidades digitaisGestores municipais da R...
14:17Rio-2016COB estabelece como meta Brasil ...
14:15MercadoTesouro anuncia compra e venda de...
14:13LondrinaInovação e integração
14:07CombustívelPreço do etanol cai em 17 Est...
14:03Fluxo cambialEntrada de dólar supera saí...
13:55TelefoniaTIM confirma participação no no...
13:53TeatroFalabella e Marisa Orth apresentam...
13:22Oeste do Paraná Superbactéria interdita ...