Mundo

Scott Olson/Getty Images/AFP

Scott Olson/Getty Images/AFP / Manifestantes em Chicago nesta segunda-feira (14) Manifestantes em Chicago nesta segunda-feira (14)

Manifestantes anti-Otan são presos em Chicago

Eles se negaram a deixar o prédio onde fica o escritório central da campanha de Barack Obama. Aliança militar fará uma cúpula na cidade nos próximos dias

14/05/2012 | 15:07 AFP

Oito manifestantes anti-Otan foram detidos nesta segunda-feira (14) em Chicago após terem se negado a abandonar o edifício onde fica localizado o escritório central da equipe de campanha de Barack Obama, poucos dias antes do início da cúpula da aliança militar que será realizada na cidade, disseram fontes policiais.

Cerca de cem pessoas participaram da manifestação no edifício que abriga a equipe de campanha do atual presidente democrata. Oito delas se negaram a deixar o local e foram detidas.

As autoridades municipais esperam que vários milhares de manifestantes atendam à convocação para protestar contra a cúpula da Otan, que será realizada no domingo e na segunda-feira, e da qual participarão líderes de cerca de 50 países.

Leia também
Últimas Notícias rss
22:13BalançoDéficit da Previdência no 1º seme...
22:12Templo de SalomãoInauguração de templo d...
21:35ViolênciaTiroteio em fórum de São Luís d...
21:27ÁfricaMilitantes islâmicos da Líbia domi...
21:25CaloteArgentina tem de defender seus int...
21:10PresidênciaPastor diz que não quer ser c...
20:47PreocupaçãoGoverno brasileiro reforça vi...
20:44São PauloPolícia vai ouvir na próxima se...
20:42Região MetropolitanaMulher é encontrada ...
20:39Chacina do OsternackPolicial suspeito de...