Mundo

Scott Olson/Getty Images/AFP

Scott Olson/Getty Images/AFP / Manifestantes em Chicago nesta segunda-feira (14) Manifestantes em Chicago nesta segunda-feira (14)

Manifestantes anti-Otan são presos em Chicago

Eles se negaram a deixar o prédio onde fica o escritório central da campanha de Barack Obama. Aliança militar fará uma cúpula na cidade nos próximos dias

14/05/2012 | 15:07 AFP

Oito manifestantes anti-Otan foram detidos nesta segunda-feira (14) em Chicago após terem se negado a abandonar o edifício onde fica localizado o escritório central da equipe de campanha de Barack Obama, poucos dias antes do início da cúpula da aliança militar que será realizada na cidade, disseram fontes policiais.

Cerca de cem pessoas participaram da manifestação no edifício que abriga a equipe de campanha do atual presidente democrata. Oito delas se negaram a deixar o local e foram detidas.

As autoridades municipais esperam que vários milhares de manifestantes atendam à convocação para protestar contra a cúpula da Otan, que será realizada no domingo e na segunda-feira, e da qual participarão líderes de cerca de 50 países.

Leia também
Últimas Notícias rss
12:58OportunidadeJogos Escolares tiveram sald...
12:58AjudaIrã seguirá apoiando Iraque contra ...
12:56AcidenteExplosão em fábrica de remédios ...
12:46MastercardVendas do varejo crescem 2,5% ...
12:38ProtestosPolícia Federal faz paralisação...
12:12perspectivasJuros futuros avançam com pe...
11:51Oeste do PRPRF apreende 855 kg de maconh...
11:43JabutiPrêmio Jabuti vai refazer votação ...
11:40vexameApós vexame, goleiro pede para dev...
11:40Planta de valoresPrometido pelo prefeito...