Mundo

Scott Olson/Getty Images/AFP

Scott Olson/Getty Images/AFP / Manifestantes em Chicago nesta segunda-feira (14) Manifestantes em Chicago nesta segunda-feira (14)

Manifestantes anti-Otan são presos em Chicago

Eles se negaram a deixar o prédio onde fica o escritório central da campanha de Barack Obama. Aliança militar fará uma cúpula na cidade nos próximos dias

14/05/2012 | 15:07 AFP

Oito manifestantes anti-Otan foram detidos nesta segunda-feira (14) em Chicago após terem se negado a abandonar o edifício onde fica localizado o escritório central da equipe de campanha de Barack Obama, poucos dias antes do início da cúpula da aliança militar que será realizada na cidade, disseram fontes policiais.

Cerca de cem pessoas participaram da manifestação no edifício que abriga a equipe de campanha do atual presidente democrata. Oito delas se negaram a deixar o local e foram detidas.

As autoridades municipais esperam que vários milhares de manifestantes atendam à convocação para protestar contra a cúpula da Otan, que será realizada no domingo e na segunda-feira, e da qual participarão líderes de cerca de 50 países.

Leia também
Últimas Notícias rss
18:30BrasileiroAlex, do Coritiba, admite erro...
18:27Paraná Gás Exploração e ProduçãoCopel e ...
18:26Violência domésticaAcusado de matar espo...
18:26MercadoBovespa recua aos 58 mil pontos a...
18:24Campanha PT e PSB questionam emissora d...
18:20AcusaçãoCopel vai processar Requião por ...
18:19BancosJustiça recebe denúncia contra dir...
18:18PrevençãoCastigada pelas chuvas, Irati a...
18:15EnergiaLeilão de energia A-5 terá oferta...
18:13JudiciárioSTJ condena União a indenizar ...