Esportes

Lokomotiv Moscou fatura Mundialito ao bater o Flamengo

19/05/2012 | 13:06 Agência Estado

O Lokomotiv Moscou conquistou neste sábado (19) o título da segunda edição do Mundialito de Futebol de Areia, realizado em São Paulo em arena montada na Represa de Guarapiranga. Na decisão, o time russo faturou o troféu ao vencer o Flamengo por 6 a 4, de virada.

Gorchinskiy (dois), Makarov (dois), Shkarin e o brasileiro Daniel fizeram os gols do Lokomotiv na decisão. Benjamin, três vezes, e Bernardo marcaram os gols do Flamengo, que eliminou nas semifinais do torneio o Vasco, mas não conseguiu repetir o feito do rival que faturou o título no ano passado.

A vitória do Lokomotiv aconteceu um ano depois da Rússia conquistar o título do Mundial de Futebol de Areia, realizado na Itália, ao derrotar a seleção brasileira por 12 a 8, confirmando ser uma das potências do esporte.

"Todo mundo via o Flamengo como favorito, mas hoje nós mostramos a força do nosso coletivo. Sabíamos que havíamos feito um ótimo trabalho durante toda a competição, por isso entramos concentramos e dedicados para conquistar este título. Hoje consegui ter um bom rendimento porque estava tranquilo e com a cabeça totalmente voltada para ser campeão", afirmou Makarov.

Também neste sábado, o Vasco garantiu o terceiro lugar do torneio ao vencer o Sporting, de Portugal, por 6 a 4. Apesar da derrota na decisão, Benjamin, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da competição. Já o português Madjer, do Sporting, foi o artilheiro do Mundialito, com 10 gols.

"Claro que é importante ser recompensado pelo trabalho, mas acho que estão todos de parabéns. Trocaria esse troféu pelo título, afinal, quando se ganha um prêmio individual é por causa do grupo. Apesar da derrota, saímos de cabeça erguida. Trabalhamos muito para chegar aqui. Acho que faltou um pouco de atenção, de acreditar que a gente podia ampliar o placar, quando estávamos na frente. Mas tudo é experiência, ensinamento para que, da próxima vez, a gente consiga dar o título para o Flamengo", comentou Benjamin.

Leia também
Últimas Notícias rss
00:01vestibular e enemTorcida e apoio dos pai...
00:01Futebol AmericanoBristlebacks e Norte Pa...
00:01Série DLEC terá força máxima nas oitavas
00:01DestaquesStartups de Londrina e Araponga...
23:14MemóriaComissão concede anistia a 14 ind...
22:41InvestigaçãoEx-senador diz não conhecer ...
22:22EUACasa Branca é parcialmente esvaziada ...
21:52MMAWanderlei Silva se aposenta dos ringu...
21:15Futebol internacionalEstádio do Shakhtar...
20:51repercussãoEscassez de recursos humanos ...