Esportes

AFP

AFP / Lesão muscular na coxa esquerda pode tirar Hernanes dos amistosos do Brasil Lesão muscular na coxa esquerda pode tirar Hernanes dos amistosos do Brasil

Hernanes perde fim da temporada e pode desfalcar Brasil

24/04/2012 | 16:19 Agência Estado

A Lazio sofreu uma importante baixa para a reta final do Campeonato Italiano, quando buscará a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira o clube de Roma confirmou que o jogador brasileiro Hernanes sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não terá condições de defender a equipe nos últimos compromissos da temporada 2011/2012.

Hernanes foi substituído no intervalo do empate da Lazio com o Lecce e, de acordo com o clube, exames realizados nesta terça-feira revelaram que o brasileiro sofreu uma lesão de primeiro para segundo grau no bíceps femoral da sua coxa esquerda. A equipe, porém, não fez uma previsão sobre o período de afastamento do jogador.

Além de desfalcar a Lazio, Hernanes pode perder compromissos da seleção brasileira em virtude dessa lesão. A equipe tem amistosos programados contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina entre 26 de maio e 9 de junho. Ele também foi incluído na pré-lista de 52 jogadores lembrados por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres.

A lesão de Hernanes, que já marcou oito gols nesta temporada, é o mais recente golpe na Lazio, que já perdeu Christian Brocchi e Miroslav Klose pelo mesmo motivo. A equipe está em terceiro lugar no Campeonato Italiano, três pontos à frente da Udinese. Napoli, Roma e Inter de Milão também lutam pela última vaga do futebol da Itália na Liga dos Campeões.

Leia também
Últimas Notícias rss
10:56ShowJulio Iglesias se apresenta hoje em ...
10:36CrimeDois são presos sob suspeita de exp...
10:07Ao vivoAcompanhe em tempo real como está...
10:04Eleições 2014MP vai pedir a retirada de ...
10:04Síria e IraqueEstado Islâmico decapita 1...
10:00Série DTubarão espera casa cheia para de...
09:53SCAtaques criminosos já atingem 13 cidad...
09:31ChuvasQuatorze mil imóveis continuam sem...
09:22Guerra na UcrâniaAtivista preso em SP vi...
09:20Greve nos bancosAdesão à greve dos bancá...