Economia

Obama e Monti concordam em impulsionar crescimento e emprego

Os dois líderes mantiveram um diálogo por telefone antes da reunião de dois dias que começará na sexta-feira em Camp David

15/05/2012 | 20:44 AFP

O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, concordaram nesta terça-feira (15) em intensificar o crescimento e a criação de empregos, quando Washington se prepara para receber a cúpula do G8 esta semana.

Obama e Monti "falaram da situação econômica atual na Europa e concordaram sobre a necessidade de intensificar os esforços destinados a promover o crescimento e a criação de empregos", afirmou a Casa Branca em um comunicado.

Os dois líderes mantiveram um diálogo por telefone antes da reunião de dois dias que começará na sexta-feira em Camp David e falaram da estratégia na guerra do Afeganistão, antes da cúpula da Otan em Chicago, que começa no domingo.

A conversa ocorreu enquanto na Europa, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o novo presidente francês, François Hollande, apoiaram a manutenção da Grécia na zona do euro, ameaçada por uma grave crise política, mas mostraram algumas divergências sobre os planos de crescimento, em sua primeira reunião realizada nesta terça-feira.

Leia também
Últimas Notícias rss
09:26EscândaloChina abre investigação de corr...
09:24RecuoConfiança da indústria cai 3,2% em ...
09:23BarracoMadrinha é condenada a pagar R$ 2...
09:20MoradiaPM cumpre reintegração de posse n...
09:20ReflexoBrasil deve ser afetado por crise...
08:33Ex-presidente da FrançaPromotoria de Par...
08:26GeologiaVulcão Tungurahua aumenta sua at...
08:13InternetPortais falham em teste de trans...
08:03DívidaMercosul sai em defesa da Argentin...
07:42América do SulTribunal militar ordena de...