Economia

Obama e Monti concordam em impulsionar crescimento e emprego

Os dois líderes mantiveram um diálogo por telefone antes da reunião de dois dias que começará na sexta-feira em Camp David

15/05/2012 | 20:44 AFP

O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, concordaram nesta terça-feira (15) em intensificar o crescimento e a criação de empregos, quando Washington se prepara para receber a cúpula do G8 esta semana.

Obama e Monti "falaram da situação econômica atual na Europa e concordaram sobre a necessidade de intensificar os esforços destinados a promover o crescimento e a criação de empregos", afirmou a Casa Branca em um comunicado.

Os dois líderes mantiveram um diálogo por telefone antes da reunião de dois dias que começará na sexta-feira em Camp David e falaram da estratégia na guerra do Afeganistão, antes da cúpula da Otan em Chicago, que começa no domingo.

A conversa ocorreu enquanto na Europa, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o novo presidente francês, François Hollande, apoiaram a manutenção da Grécia na zona do euro, ameaçada por uma grave crise política, mas mostraram algumas divergências sobre os planos de crescimento, em sua primeira reunião realizada nesta terça-feira.

Leia também
Últimas Notícias rss
22:35PolêmicaApós debate, Dilma defende crimi...
22:20Grupo XOgpar, ex-OGX, recebe US$ 90 milh...
22:00GovernoConfira à sabatina da ÓTV com o c...
21:42PuniçãoJuiz suspende liminar e manda rea...
20:46IrregularidadesRicha e Gleisi são punido...
20:38PolarizaçãoDilma e Marina protagonizam s...
20:19RacismoApós novas ofensas racistas, Grêm...
20:09InsegurançaAgentes de trânsito trabalhar...
19:56LegislativoDeputados aprovam 15 projetos...
19:54PresidenciáveisPolítica econômica da ges...