Cidades

Pronatec abre inscrições para 12 cursos em Londrina

Matrículas poderão ser realizadas nas dez unidades do Cras e, também, nos Creas da cidade. Prazo para inscrições encerram entre 21 de janeiro e 13 de fevereiro

11/01/2014 | 00:07 Jornal de Londrina

Doze cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão com as inscrições abertas em Londrina. O prazo final das inscrições varia entre 21 de janeiro e 13 de fevereiro. As matrículas poderão ser realizadas pessoalmente nas dez unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e, também, nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As informações são interlocutora municipal do Pronatec, Valéria Oliveira.

As inscrições para os cursos de auxiliar de cozinha, pizzaiolo, camareira em meios de hospedagem e auxiliar de Recursos Humanos se encerram em 21 de janeiro. Até a mesma data, são válidas as inscrições para os cursos de frentista, recepcionista, arrumador e conferente de cargas, mecânico de diesel e inglês básico. O prazo é maior para as vagas de cuidador de idosos, vendedor e balconista de farmácia em que as inscrições se encerram em 13 de fevereiro.

As aulas, da maioria dos cursos, começam em 17 de fevereiro. O calendário e os horários serão informados no ato da inscrição. Durante os cursos, os alunos receberão gratuidade R$ 2,00 por hora de aula para ajuda de custos, material didático e de apoio para as aulas e certificação Senac nacionalmente reconhecida para os aprovados.

Quem pode se candidatar aos cursos do Pronatec

Os cursos de qualificação profissional são destinados aos londrinenses que utilizam a política de assistência social como os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mas que não recebem benefício social. Para se inscrever é preciso comprovar renda per capta de, no máximo, meio salário mínimo ou de três salários mínimos por família. Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social como, por exemplo, em situação de rua, egressos do sistema socioeducativo, mulheres vítimas de violência e pessoa com deficiência física são considerados prioritários.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Londrina, que visa expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. O projeto pretende combater o desemprego e formar mão de obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias.

Leia também
Últimas Notícias rss
19:30ParanáJustiça proíbe alterações “secreta...
19:15Dívidas dos clubesProforte deve ser vota...
19:15Mercado financeiroBolsa fecha no vermelh...
19:01ConflitoIsrael alerta para guerra longa ...
19:00DívidasNúmero de famílias endividadas em...
18:45PrejuízoHomem é detido por atirar pedra ...
18:26Copa do BrasilCoritiba não costuma ter d...
18:12mmaFora da Baixada: UFC confirma evento ...
18:09Sítio CercadoSuspeito tenta furtar carro...
18:07HomenagemCuba celebra 60º aniversário do...