Cidades

Prefeitura suspende licitação do transporte escolar

Reajuste aplicado no valor do vale-transporte exigiu adequações no edital

07/01/2014 | 11:32 Juliana Gonçalves

A Prefeitura de Londrina suspendeu, na segunda-feira (6), o edital de licitação para contratação do serviço de transporte escolar. O reajuste aplicado no valor do vale-transporte exigiu adequações no edital, que deve ser republicado ainda nesta semana. No primeiro dia do ano, a passagem de ônibus subiu de R$ 2,30 para R$ 2,65 em Londrina.

Os envelopes com as propostas seriam abertos nesta terça-feira (7). O secretário de Gestão Pública, Rogério Dias, explicou que a mudança no valor do vale-transporte dos funcionários provocou a necessidade de duas adequações no edital. “Esse valor altera os valores da planilha e altera o coeficiente do motorista e do monitor, previstos no serviço”, explicou.

As alterações foram realizadas e enviadas para a Procuradoria Geral do Município. Segundo Dias, a mudança não deve provocar alterações significativas no valor do edital. “Essa correção praticamente não mexe no valor total porque são coeficientes que se equilibram”, afirmou.

O secretário pretende republicar o edital até quarta-feira (8), para que seja possível abrir os envelopes do pregão até o dia 18. “Temos tempo hábil para que isso seja feito até o início das aulas”, garantiu.

Esta é a terceira tentativa da Prefeitura de Londrina de contratar empresas para o transporte escolar. Em 2013, duas tentativas não tiveram interessados. “Por isso, mudamos de pregão presencial para pregão eletrônico. Assim, empresas de todo o Brasil podem participar”, justificou Dias. Segundo ele, o edital suspenso atraiu empresas interessadas em todos os 15 lotes licitados.

Leia também
Últimas Notícias rss
20:36SegurançaEx-dono de tigre que atacou men...
20:33Região MetropolitanaMulher é encontrada ...
20:30ConsumoCampanha pede ampliação do mercad...
20:26Problemas técnicosEmbaixada dos EUA canc...
20:24BrasileiroHumoristas constrangem Felipão...
20:14CampanhaTRE já registrou 75 denúncias de...
20:14Decisão34 anos depois, Hospital Evangéli...
20:10IrregularidadeJustiça Eleitoral determin...
20:09CuritibaMoradores reclamam de corte de á...
20:02TragédiaPolícia de Cascavel abre inquéri...