Cidades

Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Roberto Custódio / Jornal de Londrina / Uma nuvem de poeira cobriu a cidade de Londrina no começo da tarde Uma nuvem de poeira cobriu a cidade de Londrina no começo da tarde

Nuvem de poeira cobre céu de Londrina

Áreas de instabilidade devem trazer chuva para a cidade até quarta-feira. Até as 15 horas, no entanto, não haviam registros de precipitação na estação meteorológica do Simepar

02/09/2013 | 15:13 Iara Vilela

Uma nuvem de poeira cobriu o céu de Londrina na tarde desta segunda-feira (2). Áreas de instabilidade devem trazer chuva para a cidade após 42 dias de seca. Até as 15 horas, no entanto, a estação meteorológica do Instituto Tecnológico Simepar não havia registrado precipitação.

Os termômetros, porém, já registravam temperaturas amenas nesta tarde, de 21 graus. A umidade relativa do ar, que chegou ao índice de 28% no domingo, era de 63% por volta das 16 horas desta segunda. O índice ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de acima de 60%.

Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Roberto Custódio / Jornal de Londrina / Ampliar imagem

Não chove há 42 dias

A última chuva registrada em Londrina foi em 21 de julho, quando caíram apenas 17 milímetros de água. De acordo com o Simepar, a previsão é de que a semana seja de tempo instável, podendo chover a qualquer hora do dia, inclusive nesta segunda.

“Durante a semana vai ficar bem instável. Vai ter calor, mas com condições de chuva a qualquer momento”, explicou Vanessa D’ávila, técnica meteorológica do Simepar. O tempo deve permanecer instável até quarta-feira (4), depois volta a ficar seco.

Leia também
Últimas Notícias rss
17:20ConservadorNo DF, candidato a deputado p...
17:07Foz do IguaçuEx-Polegar Rafael Ilha pass...
17:00AppAtuando em 32 países, brasileira Easy...
16:59CampanhaTSE determina retirada de propag...
16:53Agenda políticaCNI sugere aos candidatos...
16:50PRAvião bimotor faz pouso forçado em Foz...
16:46SaúdeJô Soares é internado com princípio...
16:39Cabeças do CongressoParaná tem sete parl...
16:38futebol mineiroRonaldinho Gaúcho rescind...
16:36EnergiaWeg e Copel vão construir parque ...