Cidades

Justiça bloqueia bens de acusados de envolvimento em fraudes da Iguaçu do Brasil

A decisão afeta, entre outros, um casal de laranjas, alguns funcionários e o dono da construtora, também ex-prefeito de Mandaguari

05/04/2013 | 09:20 | atualizado em 05/04/2013 às 11:30Juliana Gonçalves

O juiz Aurênio José Arantes de Moura, da 9ª Vara Cível de Londrina, bloqueou os bens dos acusados de envolvimento nas fraudes aplicadas pela construtora Iguaçu do Brasil. Entre eles está o dono e ex-prefeito de Mandaguari Carlos Alberto Campos de Oliveira. A decisão atende ao pedido de liminar feita pelo Ministério Público (MP).

Além de Oliveira, a Justiça determinou que os cartórios de registros de imóveis indisponibilizem os bens do filho do empresário, do casal de laranjas e de dois procuradores da construtora. A liminar também bloqueia as contas bancárias e veículos em nome dos acusados e proíbe a Iguaçu do Brasil de vender imóveis, sob pena de multa diária que pode variar de R$ 5 mil a R$ 20 mil reais.

De acordo com o promotor que ajuizou a ação, o de Defesa do Consumidor do MP de Londrina, Miguel Sogaiar, todos os pedidos feitos foram acatados pelo juiz. “Uma medida muito boa que consta na decisão é o bloqueio dos veículos. Foram bloqueados 33 carros registrados em nome dos acusados”, pontuou.

Segundo Sogaiar, os réus têm cinco dias para contestar e tentar revogar a liminar. O MP tem 30 dias para propor a ação principal referente ao caso. A reportagem do JL tentou contato com a assessoria de imprensa da Iguaçu do Brasil, mas não foi atendida.

Casa de Papel

Na segunda-feira (1º), a operação batizada Casa de Papel prendeu cinco pessoas acusadas de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. As investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) começaram a partir de denúncias de um grupo de pessoas que se sentiram lesadas pela construtora Iguaçu do Brasil. Entre elas, há quem tenha vendido terrenos e não recebeu e também quem tenha comprado imóveis que não foram entregues.

Leia também
Últimas Notícias rss
10:06UcrâniaComboio humanitário russo para a ...
09:45Redes sociaisFacebook testa etiqueta par...
09:32São PauloVazamento de gás provoca explos...
00:03Linha 2015Fox ganha ‘jeito’ de Golf e no...
00:03ArteCasal conquista fãs ao transformar p...
00:01Spyder RaceCuritiba recebe etapa da "Fór...
00:01Vai uma micropoesia aí?Garçom micropoeta...
00:01DesequilíbrioLondrinenses declaram guerr...
23:54Série BVasco cede empate no fim para Ica...
22:04Série BEm estreia de Cavalo, Oeste vence...