Cidades

Racionamento de água atinge mais de 50 bairros neste domingo

É o quinto dia consecutivo do problema. Segundo a Sanepar, população das regiões norte e sul vão enfrentar o desabastecimento até pelo menos 22 horas

09/12/2012 | 13:52 Jornal de Londrina
Bairros que estão sem água neste domingo em Londrina

Região Norte

Newton Guimarães, Parigot de Souza, Vivi Xavier, Profª Marieta, Novo Horizonte, Heimtal, Itapoa, Campos Verdes, Maria Cecilia, Luiz De Sá, Aquiles Stenghel, Jardim Primavera, Ruy Carnascialli, Milton Gavetti, Tropical, Pacaembu, Santa Mônica; Nova Aliança, Paraíso, Farid Libos, Novo Amparo, Santa Luzia, Império do Sol, Jardim das Américas, Coliseu, Honda, Costa do Sol, Itamaraty, Vista Bela e Chefe Newton.

Região Sul


Terras de Santana, Condomínios Royal, Chácaras Esperança e São Miguel, Vale das Araucárias, Alcântara, Vale do Reno, Recanto Colonial, Granville, Itatiaia, Tucano, Mediterrâneo, Conjunto Garcia Cid, Cristo Rei, Vale do Sol, Acapulco, Del Rey, Cafezal (I, II, III e IV) e Alto do Cafezal.

Mais de 50 bairros enfrentam racionamento de água neste domingo (9). Já é o quinto dia consecutivo de rodízio de abastecimento e, desta vez, a população atingida é a das regiões norte e sul do Município. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o motivo é um déficit de 30% na produção de água.

A previsão de normalização do abastecimento é 22 horas, segundo a Sanepar. Para o gerente industrial da companhia em Londrina, Roberto Arai, as altas temperaturas no período da noite aumentaram o consumo de água. “Nesta semana tivemos noites muito quentes. Isso faz com que o consumo exploda fora do horário normal”, avaliou.

Para reduzir o impacto do desabastecimento sobre a população, Arai recomenda diminuir o tempo de banho e não lavar a calçada e os quintais da casa com mangueiras. “Não está faltando água nos mananciais. Apesar da chuva abaixo do esperado, não está faltando água. O que está realmente impactando no serviço da Sanepar é o aumento do consumo. Por isso pedimos que as pessoas pratiquem o consumo consciente.”

Leia também
Últimas Notícias rss
22:38FicçãoGoverno venezuelano critica série ...
22:32FamososAviões particulares de Elvis Pres...
22:08Copa do BrasilABC ganha por 2 a 1 e elim...
21:52MercadoCVM multa ex-executivos e conselh...
21:23Série BParaná esbarra em erros de finali...
21:20Sul do BrasilTempestade de granizo ating...
20:58Imagens do diaVeja fotos desta terça-fei...
20:51PresidênciaMarina lidera em São Paulo e ...
20:39CongressoComissão da Câmara aprova aumen...
20:35BrasileiroLuxemburgo treina com reservas...