Brasil

Presidente da CPI nega contratação de funcionária fantasma

Denúncia aponta que estudante receberia salário sem dar expediente no escritório do parlamentar na Paraíba; senador pediu abertura de sindicância

22/05/2012 | 17:24 Agência O Globo

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse nesta terça-feira (22) que a estudante Maria Eduarda Lucena dos Santos não é funcionária fantasma em seu escritório na Paraíba. De acordo com o senador, ele pediu a abertura de uma sindicância, mas adiantou que pelas informações que dispõe, ela dá expediente normalmente.

Na edição desta terça da Folha de S.Paulo, a reportagem destaca que a estudante, filha de Adelson Barbosa, recebe pagamentos pelo pai, que é jornalista. O pai dela informou que, na verdade, a moça apenas recebe, mas quem faz o serviço é ele.Vital do Rêgo contradisse o jornalista. “Ele está mal informado”, afirmou.

“Ela presta serviço regular. Faz acompanhamento da mídia. O pai dela informou errado. Não tenho funcionário fantasma em meu gabinete”, declarou, informando que a sindicância deve ser concluída em três ou quatro dias.

Leia também
Últimas Notícias rss
00:13audiovisualCineasta espanhol premiado em...
00:13ProvoparHoje é o último dia para doações...
00:11tevêTC Touch exibe o drama Intocáveis
00:10AgendaColégio Universitário promove pale...
00:06aparteKireeff tem sete projetos de lei p...
00:03consumidorDescumprir direito ao atendime...
00:03cartasSituação envolvendo entidades, MP ...
00:03.charge do dia
00:02ponto de vistaTerra Roxa comemora 10 ano...
00:01bom diaNovas perspectivas para o cinema ...