Brasil

Presidente da CPI nega contratação de funcionária fantasma

Denúncia aponta que estudante receberia salário sem dar expediente no escritório do parlamentar na Paraíba; senador pediu abertura de sindicância

22/05/2012 | 17:24 Agência O Globo

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse nesta terça-feira (22) que a estudante Maria Eduarda Lucena dos Santos não é funcionária fantasma em seu escritório na Paraíba. De acordo com o senador, ele pediu a abertura de uma sindicância, mas adiantou que pelas informações que dispõe, ela dá expediente normalmente.

Na edição desta terça da Folha de S.Paulo, a reportagem destaca que a estudante, filha de Adelson Barbosa, recebe pagamentos pelo pai, que é jornalista. O pai dela informou que, na verdade, a moça apenas recebe, mas quem faz o serviço é ele.Vital do Rêgo contradisse o jornalista. “Ele está mal informado”, afirmou.

“Ela presta serviço regular. Faz acompanhamento da mídia. O pai dela informou errado. Não tenho funcionário fantasma em meu gabinete”, declarou, informando que a sindicância deve ser concluída em três ou quatro dias.

Leia também
Últimas Notícias rss
08:38Norte do ParanáAcidente com ônibus de tu...
00:55DedicaçãoEstudantes trazem duas medalhas...
00:20Fora da academiaPesquisa sai da academia...
00:19OportunidadeFundação espanhola seleciona...
00:10Em busca de uma vagaIniciada a temporada...
00:05showBanda Mour sobe ao palco do Bar Vale...
00:04CinemaCannes abre festival no dia 14 de ...
00:04MÚSICAViolonista Yuri Marchese abre aman...
00:04VestibularObra machadiana explora faceta...
00:03FuncartGuilherme Kirchheim ministra ofic...