Brasil

Decisão sobre depoimento de Cachoeira fica para a semana que vem

Enquanto a CPMI acionava o STF cobrando a liberação do depoimento, a defesa de Cachoeira entrava com um novo pedido na Corte solicitando um prazo mínimo de três semanas para analisar todos os documentos

18/05/2012 | 21:28 Agência Brasil

Ficou para a semana que vem a definição sobre a data do depoimento do empresário envolvido com a exploração de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que leva seu nome. O gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por decidir a questão, informou que não haverá qualquer posicionamento até a próxima segunda-feira (21).

Mello suspendeu esta semana o depoimento de Cachoeira na CPMI, marcado para a próxima terça-feira (22). Na decisão, o ministro alegou que a defesa do empresário estava sendo prejudicada porque os advogados do empresário não tiveram acesso aos dados que serviriam de base para o interrogatório.

Um dia depois da decisão, a comissão parlamentar liberou os dados para os advogados de Cachoeira. Como consequência, Mello sinalizou que poderia rever sua decisão assim que recebesse o comunicado oficial da CPMI, o que ocorreu na quinta-feira.

Enquanto a CPMI acionava o STF cobrando a liberação do depoimento, a defesa de Cachoeira entrava com um novo pedido na Corte solicitando um prazo mínimo de três semanas para analisar todos os documentos disponibilizado pela CPMI.

Mello deve decidir sobre essas questões no início da próxima semana. Até lá, o depoimento de Cachoeira na comissão parlamentar permanece suspenso.

Leia também
Últimas Notícias rss
11:28Maus tratosOperação conjunta “estoura” l...
11:17LutoMorre aos 82 anos o estilista Oscar ...
11:17Mercado Bolsa desaba e dólar sobe mais d...
11:10furacãoTOP 5: goleiros de atitude que ve...
11:07LondrinaCMTU altera horários e itinerári...
11:07CrescimentoChina tem pior expansão desde...
11:04LegislaçãoA partir desta terça, eleitor ...
11:03Direitos trabalhistasTRT mantém multa à ...
10:55Série DCBF muda horário de jogo entre Tu...
10:37Série DCampanha bota o Londrina como fav...