Acesso ao sistema

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Ainda não é cadastrado?

Após cadastrado, o CPF não pode ser alterado.
Digite uma nova senha:

Londrina |

Judiciário

Fórum de Londrina terá novo horário de funcionamento

Medida visa padronizar horários do judiciário em todo o Brasil, além de reduzir gastos de energia. Serviços vão funcionar das 12h às 18h

Amanda de Santa
  • Amanda de Santa
  • 31/01/2011 13:31

O Fórum de Londrina vai funcionar em um novo horário a partir desta terça-feira (1). Os serviços dentro do prédio serão oferecidos à população de segunda a sexta, das 12h às 18h. Até então, o atendimento era aberto ao público das 8h às 17h, e interrompido na hora do almoço.

O juiz da 5ª Vara Cível de Londrina, Alberto Júnior Veloso, informou, em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª Edição nesta segunda (31), que o motivo da mudança seria a padronização de horários no judiciário de todo o Brasil, além da redução de gastos gerais de energia, meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Vários tribunais adotaram isso em 2010. Rondônia constatou 30% de redução de gastos gerais de custeio dos serviços judiciários”, contou.

Na avaliação de Veloso, a população deve se beneficiar com o novo horário, já que a jornada será ininterrupta. “Muitas pessoas procuram [os serviços] na hora do almoço e encontram os cartórios fechados”, disse. Ele reforçou que o novo horário vale apenas para os serviços oferecidos dentro do Fórum, que incluem as varas criminais, cíveis, da família, infância e juventude.

Segundo o juiz, os cartórios extrajudiciais, como tabelionatos, registro de imóveis e outros funcionam no expediente normal diário.

Abrir comentários